quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sem hipocrisia - "Irmãos Evangélicos"

Amigo na sua rua vez por outra "irmãos evangélicos" costumam fechar (isolar) parte da rua, para realizar reunião com o pretexto de louvar a Deus?
Se na sua rua exatamente em frente sua casa, tal evento costuma realizar-se você certamente compreenderá o que estou relatando.
Pois bem, esses grupos geralmente a tarde já passam seissentas mil vezes com serviço de som móvel divulgando o evento que acontecerá naquela noite.
Todo mundo sabe que para interditar uma rua é necessário autorização por parte da autoridade competente, nem sempre isso acontece.
E os trabalhos continuam; bancos são distribuidos pela rua, ocupando tudo que é espaço, impossibilitando a entrada e saída de veículos das garagens e dificultando o acesso dos moradores daquela parte da rua hora ocupada.
Instalam caixas de som sobre as calçadas (som altíssimo), gambiarras elétricas nos beirais das casas, tudo faz parte da organização do espaço para a pregação-espetaculosa do evangelho.
Inicia-se finalmente a grande concentração, cruzada, culto, reunição...  Geralmente o orador que conduz a abertura é um assassino da gramática, engolindo "s", trocando outras letras ele anuncia e apresenta irmãos "cantores" que só interpretam músicas usando play back, esses continuam a matança gramatical das letras das canções...
Entre pedi oferta, ganhar almas pra Jesus, realização de milagres, existe um ponto, talvez, o ponto alto da reunião (que há uma hora perturba o sossego dos vizinhos), é a pregação que trata de um determinado tema.
Em um desses cultos espetaculosos, ouvi o pregador dizer aos berros que onde tem duas ou mais pessoas reunidas falando no nome de Deus, o próprio Deus está presente. Realmente é bíblico, mas, o irmão simplesmente acrescentou na passagem bíblica; perturbação do sossego alheio, interditou a rua ou parte dela usurpando o direito de ir e vir garantido na Constituição para qualquer cidadão, fez pronunciamento com duplo sentido dietamente a irmãos de outro segmento religioso.
Sem hipocrisia, irmão, por favor se manque!
Fica bem claro uma coisa: Esse irmão não sabe interpretar o evangelho, é um hipócrita!
Jesus em todo seu ministério ensina com autoridade, sabedoria, mansidão... Disse aos seus seguidores - ensinem a todos os povos o que lhes ensinei.
Também é bíblico irmão, quando Ele ensina como entrar em sintonia com Deus, entra no teu quarto, fecha a porta e em silêncio faz contato com o Pai, adiverte: Não seja igual aos hipócritas que amam orar nas praças e nas esquinas para serem vistos pelos homens, realmente esses já receberam sua recompensa.
Não se encontra na Bíblia um Jesus espetaculoso, exibido, encontra-se um Jesus que atendeu a todos que lhe pedira socorro.
Como seria Jesus convocando seus seguidores e ordenando-lhes:
-João, prepare o local para o evento da realização da cura de um homem da mão seca.
-Pedro, agenda aí para o próximo mês a realização da cura de um homem cego de nascença.
-Thiago, você será meu acessor direto na ressurreição de Lázaro.
-Judas, arrecarde mais dinheiro dos fiéis.
Não seria Jesus, com certeza não seria!
Tem também aquele (pregador) que diz que Deus fala através dele sobre alguém da assistência que tem problema na sua família com um viciado, outro com as finanças, tem gente também desempregada... Mentiroso, aonde é que está a profecia? Esses problemas envolvem as pessoas desde o começo do mundo e continuaram até o fim.
O cínico se auto-denomina profeta, quem acredita é desconhecedor do evangalho, é apaixonado, é cego. O último profeta com o aval de Deus era João, o Batizador, O precursor, nos nossos dias as profecias anunciadas estão se realizando, isso é bíblico.
Então irmão quando você presenciar toda essa agitação pricipalmente na rua, não acredite em tudo.
Jesus realizou sua obra com ordem e descência, muitos muvuqueiros estão por aí travestidos de evangélicos, na realidade não passam de hipócritas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário