quarta-feira, 12 de junho de 2013

Raimundão do Táxi - O Analista Urbano

Trim, trim, trim...
- Alô!
- Alô!
- Raimundo Nonato Oliveira às suas ordens.
- Seu Raimundo é a irmã Maria da Paz, dá pra você passar aqui para fazer uma corrida?
- Dentro de 10 minutinhos, senhora!
Uma das qualidades de Raimundão do Táxi é a pontualidade, menos de 10 minutos estava estacionando em frente ao endereço da irmã.
- Bom dia!
- Vamos aonde?
- Bom dia, à Secretaria Municipal de Educação.
Outra qualidade de Raimundão é a perspicácia, a irmã Maria da Paz geralmente é sorridente e para quebrar o clima sisudo Raimundão foi logo galanteando:
- Com todo respeito; a irmã hoje está muito mais bonita!
Sabiamente a irmã respondeu:
- Meu esposo também achou seu Raimundo!
O táxi percorria as ruas esburacadas ruma ao itinerário.
- Irmã desculpe os solavancos, é que a administração é nova e ainda não deu tempo de "Arrumar a Casa".
- Seu Raimundo não deu tempo mesmo e continuando assim só Cristo na causa. Por essa "falta de tempo" que vou perguntar à Secretária de Educação se o diretor da Escola Thomaz de  Aquino Bringel - Vila Conceição por que ele tem tempo para ministrar aulas em outra cidade enquanto faz turismo na escola a qual ele é diretor.
Muitas mães falam, falam...
Seu Raimundo eu acredito que a Secretária de Educação "Dona Conceição" não está sabendo do procedimento deste senhor.
E digo para você meu amigo que não ajudei a eleger um gestor para que ele trate a população do jeito que está tratando sem que ele me ouça.
- Sou serva de Deus que é amor e justiça, sou filha da cidade, pago meus impostos, igual a tantas cidadãs tenho direitos garantidos pela constituição.
- Minha filha é aluna daquela escola e todo dia é a mesma coisa; não teve aula, faltou professor, hoje só teve um horário...
Procurei o diretor mas, ele não cumpre seu expediente, agora tô indo falar com a secretária, conforme o que ela me disser tomarei as devidas providências.
- É irmã eu igualmente a professora Camila, dona Toinha e dona Fátima somos admiradores (Tietes) do "Governo sem Porteiras" mas, sinceramente até o presente momento estamos decepcionados.  
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário