segunda-feira, 4 de abril de 2011

SANTA INÊS - Luís Henrique

(Lago do Remanso - Rua do Comércio - Vista Parcial - Igreja Católica)
Santa Inês
Outrora dos coronéis
Dos coqueirais
Estradas carroçais, canaviais  
Bangue-bangues
Santa Inês
De contraditória trajetória 
Marcada de progresso e de sangue

Santa Inês, jovem
Tua juventude não sabe a força que tem
Por isso insiste em se dividir
Uns se perdendo, se drogando
Outros te amando
Tralhando pelo teu progresso
Que há de vir
Acredito nesse progresso
Creio até estarmos mais perto
Do grande salto
Água, Iluminação, Educação
Esgoto, Empregos... Asfalto.

Santa Inês
Dos meus amores
Das minhas dores
Dos meus ais

Sou poeta, sonhador
Quero ver-te sempre envolta em amor
Tranquilidade e paz

Santa Inês, eu te amo
E porque te amo luto
Luto para que a cada ano
Eu possa dizer mais uma vez
Feliz Aniversário, Santa Inês.


Do Livro: Santa Inês 40 Anos
(Carlos Alberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário